Em busca de soluções efetivas para a melhoria da situação da segurança pública em Laranjeiras, o vice-reitor André Maurício de Souza retornou hoje, 9, à Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) para avaliar junto com o secretário adjunto João Batista as atitudes tomadas até o momento para a solução do problema.
A reunião também contou com a presença de Jessy Dayane, presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), de Celso Aquino, representante dos estudantes, e do Ouvidor Estadual dos Direitos Humanos e da Cidadania, Elito Vasconcelos.
Na ocasião o grupo avaliou que os itens acordados com a Secretaria em reunião realizada no dia 2 de junho estão sendo cumpridos satisfatoriamente. “A população do município tem relatado que é visível o aumento do policiamento ostensivo na cidade”, afirmou o vice-reitor André Maurício, apoiado pela presidente do DCE, Jessy Dayane.
Sobre a instauração do inquérito policial com a finalidade de apurar os acontecimentos do dia 29 de maio, quando uma estudante do campus de Laranjeiras foi agredida por delinquentes, o secretário adjunto João Batista afirmou que o processo já está sendo encaminhado.
Nos próximos dias, em data e local a serem definidos, a Universidade e o DCE realizarão uma Audiência Pública para tratar de temáticas pertinentes ao campus, como infraestrutura e segurança. O secretáro adjunto de Segurança Pública se comprometeu, durante a reunião de hoje, a enviar um representante para o debate.
SSP reitera apoio à UFS e ao município de Laranjeiras
11/06/2014 -
Outras Notícias