A defesa do ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita irá recorrer da decisão que por 6 votos a 1 tornou o ex-prefeito inelegível por oito anos. Por enquanto, a defesa irá aguardar a publicação do acórdão do julgamento que deve ser feito entre esta quarta-feira,22, e segunda-feira, 27. Com o resultado, Sukita desabou em lágrimas no plenário.
Segundo o advogado de defesa, Fausto Leite, após publicação do acórdão, será analisado a possibilidade de entrar com um embargo de declaração [instrumento pelo qual uma das partes de um processo judicial pede ao magistrado para que reveja alguns aspectos de uma decisão proferida].
“Como foi dada a decisão ontem, o acordo deve ser publicado hoje ou segunda. Após a publicação temos três dias para recorrer e vamos analisar a possibilidade de entrar com um embargo de declaração ou se vamos recorrer direto ao TSE. Primeiro temos que conversar com Sukita e ver o que vamos decidir”, analisa.
A decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) foi favorável a uma ação da Procuradoria Regional Eleitoral contra o ex-prefeito de Capela, acusado-o de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação em benefício próprio no momento em que Sukita pretendida candidatura ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2014.
A defesa disse não entender tal decisão, já que o próprio relator Osório Ramos foi favorável ao ex-prefeito. “Se em 100% das ações movida contra Sukita e em 99% delas ele tiver culpa, mas essa ele não tem culpa. O próprio relator foi a favor de Sukita e não entendemos tal decisão, mas respeitamos”, finaliza Fausto Leite.
Sukita: defesa aguardará publicação de acórdão
22/07/2015 -
Outras Notícias