A suspensão das visitas íntimas causou tumulto na manhã desta quinta-feira (04), no Complexo Penitenciário Doutor Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão.
De acordo com o presidente dos Agentes Penitenciários, Edmilson Santos, não houve confronto entre a polícia e as manifestantes. “A polícia está no local para garantir a segurança. Apesar do clima se encontrar tenso, está tudo sob controle”, informa.
Edmilson destaca ainda que as visitas íntimas foram suspensas por medida de segurança diante a paralisação dos agentes penitenciários. “A medida é uma cautela para que as mulheres não sejam usadas como reféns pelos presos ao enterram no presídio. Como os agentes estão em paralisação foi a melhor solução para evitar esse tipo de situação”, comenta.
Os agentes penitenciários pararam as atividades há cerca de 20 dias por motivos de melhorias trabalhistas. A categoria reivindica reajuste salarial e aguarda uma posição do governo quanto as negociações. A paralisação só será interrompida quando houver acordo entre as partes.
Suspensão de visitas íntimas causa tumulto no presídio de São Cristóvão
05/06/2014 -
Outras Notícias