Dedicada à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a campanha Agosto Lilás instituída pela Lei 14.448/22, que determina que União, estados e municípios devem promover no período ações que possam conscientizar a sociedade sobre a necessidade de enfrentamento das diversas formas de violência contra a mulher. Em referência à Lei Maria da Penha, que em 2023 completa 17 anos, amparando vítimas de vários tipos de violência como física, sexual, psicológica, moral e patrimonial, a campanha ganhará o engajamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) na próxima segunda-feira, 28, quando será promovido o “Talk Show TCE”.
Tendo a conselheira da Corte de Contas, Susana Azevedo, como mediadora, o “Talk Show TCE” terá início às 09h, no auditório da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (ECOJAN), e é destinado a todos os servidores da Casa.
O encontro contará com a presença da secretária Especial de Políticas para as Mulheres do Governo do Estado de Sergipe, Danielle Garcia, e a promotora de justiça do Ministério Público de Sergipe e Diretora do CAOp da Mulher, Cecília Nogueira G. Barreto, dois importantes nomes no enfrentamento das diversas formas de violência contra mulher em Sergipe.
O objetivo é sensibilizar e conscientizar os integrantes da Casa sobre a imprescindível necessidade do fim da violência contra a mulher, demonstrar os dados alarmantes registrados em Sergipe e em todo Brasil, e também divulgar os serviços da rede de atendimento à mulher em situação de violência.
Na ocasião haverá ainda a apresentação do grupo teatral Mulher diVersos, que encenará uma montagem acerca da temática.?
Fonte: TCE