Integrantes do corpo técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) estiveram em reunião nessa segunda-feira, 29, por videoconferência, com auditores do Tribunal de Contas da União (TCU), para tratar de auditoria operacional coordenada que irá examinar a cobertura vacinal nos municípios sergipanos.
No âmbito da Corte de Contas, a ação terá à frente a Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (Dceos), por meio da Coordenadoria de Auditoria Operacional (Caop).
"A objetivo da reunião foi alinhar as abordagens e métodos da auditoria coordenada pelo TCU na cobertura vacinal nos municípios sergipanos", destacou a coordenadora da Caop, Cledina Gois Teixeira, que participou da reunião online juntamente com os auditores de controle externo II, Marcos Ferreira e Vanessa Reis.
Entre as prioridades da auditoria está a verificação quanto ao cumprimento do calendário nacional de vacinação da criança, além da oferta de cinco imunizantes: pentavalente, tríplice viral, pneumocócica, meningocócica (meningite) e poliomielite, todas aplicadas em crianças de até um ano de idade.?
Prevista pelo Plano Anual de Auditoria (PAA) do TCE/SE para o exercício de 2024, a ação poderá abordar ainda o estoque e as perdas de vacinas.
Fonte: TCE