Um técnico de enfermagem, identificado como Valdir Fernandes de Almeida Júnior, morreu na última terça-feira, 28, com suspeita de dengue. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Conforme a SES, o caso está em investigação após a secretaria ser notificada sobre a suspeita de dengue.
O Sindicato dos Trabalhadores na A?rea da Sau?de do Estado de Sergipe (Sintasa) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Valdir. O técnico trabalhava no Hospital Regional de Itabaiana e no Hospital Universitário de Lagarto.
“Valdir foi um profissional exemplar, era conhecido por sua competência e dedicação à enfermagem, sempre desempenhando suas funções com alegria ao longo de muitos anos de serviço”, lamentou o Sintasa em nota.
Dengue em Sergipe
Na última terça-feira, 28, uma mulher de 47 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica. A paciente entrou em uma Unidade de Urgência de São Cristóvão com sintomas leves e, em poucas horas, seu quadro evoluiu para estado grave, com o surgimento de dor abdominal e petéquias (manchas vermelhas) pelo corpo.
A SES divulgou, na segunda-feira, 27, o terceiro Levantamento Rápido de Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), que registrou que dez municípios sergipanos apresentam alto índice de infestação do mosquito. Outros 48 municípios estão em situação de médio risco e 17 de baixo risco.
Por Carol Mundim e Aisla Vasconcelos - Portal Infonet