Técnico do Confiança exalta pausa e comenta mata-mata
19/09/2014 -
O Confiança só voltará a jogar pela Série D no dia 28 de setembro, quando se iniciam as oitavas de final da competição. Enquanto isso, muitos dos possíveis adversários do Dragão estarão em campo neste fim de semana. E para o técnico Betinho, assistir os confrontos de camarote é só uma das vantagens de não jogar.
“Só vejo coisas positivas em uma semana sem jogos assim. Podemos analisar adversários, o que é fundamental. E os jogadores que estavam em longa sequência de jogos poderão finalmente repousar e voltar totalmente recuperados e focados para a nova etapa”. Betinho também ressaltou o que espera de uma fase de mata-mata.
“Na fase de grupos, você corre alguns riscos para fazer o maior número de vitórias possível e atingir a faixa de pontuação para se classificar. Já no mata-mata não é preciso correr tantos riscos. Há gols fora de casa como critério de desempate. Por outro lado, a parte psicológica pode estragar todo um trabalho. É preciso ter equilíbrio para suportar os 180 minutos e ter estratégias diferenciadas para cada um dos 90 minutos”.
Ainda para o técnico, erros acontecem e fazem parte do futebol, mas não deve caber ao Confiança errar mais que o adversário. “Se não houver erro não sai gol, porque não existe só o mérito do adversário. Não acredito em ‘erro zero’. Mas em um mata-mata, temos que errar o mínimo possível”.
O treinador do Dragão tambem comentou que é preciso superar a experiência de mata-mata que a equipe teve no estadual deste ano. “Contra o Estanciano, por exemplo, conseguimos reverter o resultado no segundo jogo. Mas nem sempre isso é possível. Precisamos melhorar em relação a isso. Há coisas que precisam ser revistas”.
Outras Notícias