Um assalto, onde uma família ficou na mira de oito bandidos armados é alvo de uma investigação por parte da Polícia Civil. Durante o assalto, as vítimas foram ameaçadas pelos assaltantes que se olhassem para o rosto de alguns deles, teriam os olhos furados.
O fato ocorreu em outubro do ano passado no município sergipano de Propriá e desde então, o delegado João Eduardo Dantas, ouviu testemunhas e colheu provas que levaram a prisão de sete pessoas. Entre eles, dois irmãos identificados como Bruno dos Santos de Lima, de 20 anos, e Breno dos Santos Lima, de 19 anos.
O delegado conta que as prisões ocorreram no dia 1º mediante mandado de prisão e que os dois irmãos no momento do cumprimento dos mandados estavam em casas diferentes. A operação ocorreu na manhã de hoje,2.
“Os dois foram apontados, por ocasião desse assalto a chácara, como fazendo parte da quadrilha. No ano passado, nós já tínhamos apreendidos as armas que são de propriedade do Breno. Logo após o assalto eles fugiram da região de Propriá e estavam escondidos na Bahia, mas recentemente voltaram e foram presos”, esclarece o delegado que não tem dúvida da participação dos irmãos no assalto a propriedade.
“Inclusive estamos investigando também o envolvimento dos irmãos em outros assaltos na região de Propriá. Pedimos que a população possa entrar em contato com a polícia para denunciar, ou mesmo, se foi vítima de assalto, principalmente a motocicleta, compareça a delegacia para fazer o reconhecimento”, orienta.
O delegado diz que dos oitos que já foram identificados na participação ao assalto à chácara, dois são adolescentes. Somente um suspeito da ação criminosa permanece foragido. As investigações permanecem.