Trabalhadores de postos de lavagens paralisaram na manhã desta quarta-feira (09), a BR 101, nas proximidades do município de Umbaúba, região Sul do Estado.
Segundo as informações do repórter do programa “Gata Amarrada” na rádio Ilha FM, Cleomar Menezes, os trabalhadores fizeram a manifestação em protesto após serem impedidos de executar suas funções desde ontem (08).
De acordo com o processo da justiça, o Ministério Público recebeu uma denuncia no ano de 2010. Nesse mesmo ano, a justiça entrou em ação e pediu que aos usuários se adequassem, reciclando a própria água para que não transborde nas vias da cidade até porque o município não possui rede de esgoto.
O prazo foi dado e os lavadores não conseguiram se adequar, devido as dificuldades. Segundo o repórter Cléo Menezes, ontem saiu a decisão da ADEMA e MP para que os pontos parem de funcionar.
Nesta quarta, os trabalhadores fecharam a BR 101 nos dois sentidos até que o problema seja resolvido. Os trabalhadores colocaram pneus, sofá, palha de coqueiro e atearam fogo, impedindo o tráfego na rodovia.
O prefeito de Umbaúba, Zé de Francisquinho e o vereador Renato de Careca irão até a sede da ADEMA para tentar resolver o caso dos trabalhadores.
A PRF estava no local controlando o trânsito e o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo. A paralisação foi finalizada por volta das 13h30.