TRE barra registros de três candidatos em Sergipe
TRE julga 48% dos processos.
TRE julga 48% dos processos.
Portal Infonet
25/07/2014 -
Cerca de 48% dos 303 pedidos de registro de candidaturas feitos ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE) já foram julgados em plenário e, entre eles, três registros foram indeferidos, o que representa 2% dos processos julgados por aquela corte. No último julgamento, ocorrido na sessão plenária da quarta-feira, 23, o TRE indeferiu os registros solicitados por dois candidatos a deputado estadual e por um que pleiteava vaga na Câmara dos Deputados.
 
De acordo com informações da Secretaria Judiciária do TRE, Alfredo Santos de Santos teve pedido de registro formulado pela Coligação Vitória Popular, formada por seis partidos políticos: PRB, PDT, PRP, Pros, PSDC e PC do B. No processo, o candidato não apresentou provas que indicassem a filiação partidária pelo período de um ano, conforme estabelecido pela legislação eleitoral.
 
Por estes mesmos motivos, o TRE indeferiu o pedido de registro de Éder Matos Martins, feito pela coligação Frente de Esquerda Lutar para Transformar Sergipe, composta pelo PSol, PSTU e PCB para disputar vaga na Câmara dos Deputados. Também foi indeferido o registro de candidatura em favor de Hidelbranda Santos da Rocha, que disputaria mandato de deputado estadual pela Coligação Renovar pra Mudar, formada pelo PPS, PMN, PHS, PV, e PEN.
 
Conforme informações da Secretaria Judiciária do TRE, Hidelbranda Santos da Rocha, indicada pelo Partido Ecológico Nacional (PEN) para disputar vaga na Assembleia Legislativa, é funcionária pública da administração estadual e não apresentou provas que indicassem a desincompatibilização dentro do prazo previsto na legislação eleitoral.