TRE/SE treina mesários para evitar incidentes
Cezário Siqueira: "Esse problema constou na ata da sessão" (Foto: Portal Infonet)
Cezário Siqueira: "Esse problema constou na ata da sessão" (Foto: Portal Infonet)
Portal Infonet
17/10/2014 -

“Estamos fazendo uma reciclagem de treinamento com todos os mesários e coordenadores, no sentido de que um incidente dessa natureza não volte a acontecer”. A afirmação foi feita na manhã desta sexta-feira, 17 pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), o desembargador Cezário Siqueira, ao ser questionado pela imprensa quanto ao eleitor que não pôde votar no primeiro turno em Aracaju, porque já tinham votado no lugar dele.

O fato foi registrado no Colégio Michelângelo, localizado no conjunto Sol Nascente, bairro Jabotiana. Na ocasião, o eleitor Vito Dragone procurou a imprensa sergipana para informar o episódio.

E na manhã desta sexta-feira, o presidente do TRE/SE, garantiu quando da visita a uma escola em que haverá realocação de sessões, que todas as providências estão sendo tomadas.

“Ocorreu apenas um único problema que foi detectado, as providências foram tomadas e é importante registrar que esse problema constou na ata da sessão, para que não se fique imaginando ou pensando que foi colocado embaixo do tapete”, ressalta acrescentando da natureza infelizmente podem ocorrer em qualquer lugar do país.

“Aqui nós tivemos um único caso, o eleitor foi atendido no TRE, as providências foram tomadas e inclusive estamos fazendo uma reciclagem de treinamento com todos os mesários, coordenadores, no sentido de que um incidente dessa natureza volte a acontecer. Foi apenas uma questão de engano da listagem na hora da conferência, que infelizmente pode ocorrer, mas não deve ocorrer. É por isso que estamos nos esforçando cada vez mais, treinando, verificando, mas sem deixar de reconhecer a ocorrência do problema e sem deixar de tomar a providência necessária”, enfatiza.