O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (PMDB), garantiu por meio da assessoria de Comunicação, na tarde desta sexta-feira, 13, ter recebido com tranquilidade, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reaprecie o seu o pedido de registro de candidatura.
“O deputado Luciano Bispo recebeu a notícia com muita tranquilidade, até porque já estávamos esperando, tínhamos absoluta certeza que isso acontecesse, já que o pedido de impugnação foi ofertado pelo Ministério Público Eleitoral e quem fez a sustentação foi a coligação da qual faz parte o senador Eduardo Amorim”, entende o assessor Marcos Aurélio Costa.
O processo judicial movido pelo Ministério Público Eleitoral diz respeito à compra de votos e solicita a impugnação. O processo tramita no Tribunal Superior Eleitoral, que na noite desta quinta-feira, 12, reformou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) que havia deferido o registro de candidatura de Luciano Bispo de Lima nas Eleições 2014.
De acordo com as informações da Secretaria Judiciária do TER/SE, “em razão dessa decisão da Egrégia Corte Superior Eleitoral, o TRE/SE terá que reapreciar o pedido de registro de candidatura de Luciano Bispo, bem como a impugnação ofertada pelo Ministério Público Eleitoral contra o referido candidato com fundamento em suposta inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa”.