A polícia desvendou o assassinato do ex-vereador Adelvan Vieira, 65, de Indiaroba, morto a tiros, cujo corpo foi encontrado dentro de um veículo no povoado Rua da Palha, naquele município, na tarde da segunda-feira, 19. Na noite desta terça-feira, 20, policiais civis com apoio da polícia militar cercaram um imóvel na cidade de Estância onde estariam os dois suspeitos pelo crime e, em confronto, um deles, conhecido como Baiano, morreu e o outro foi preso.
O sobrevivente está ferido, foi atingido por um tiro no pé e já prestou depoimento aos delegados André David e Hugo Leonardo Melo na Delegacia Regional de Estância. De acordo com informações do delegado Hugo Leonardo, o sobrevivente confessou o crime e contou detalhes da ocorrência. A polícia continua investigando o caso com a suspeita de que há outras pessoas envolvidas na logística para a prática do crime.
O delegado não tem dúvida que se tratou de latrocínio [roubo seguido de morte]. Conforme a autoridade policial, os dois sequestraram a vítima dentro do estabelecimento comercial da vítima, no povoado Porto do Mato, em Estância. Eles sabiam que a vítima movimentava dinheiro, teriam roubado um aparelho de televisão da casa comercial e sequestraram a vítima, conforme as informações do delegado Hugo Leonardo.
O delegado não tem dúvida que apenas os dois suspeitos agiram no assassinato, mas há suspeita do envolvimento de outras pessoas na logística. O suspeito que sobreviveu no confronto com a polícia, conforme o delegado, chegou a ser atingido na mão pelo próprio tiro que disparou contra o ex-vereador. Ele ainda chegou a receber apoio da comunidade local, que optou por se situar como informante da polícia assim que percebeu a movimentação do Grupamento Tático Aéreo na localidade.
Os dois estavam escondidos em um imóvel no Conjunto Albano Franco, na cidade de Estância. Os policiais deram sequência às investigações e, por volta das 22h da terça-feira, 20, ambos foram localizados. Com a aproximação da polícia, o sobrevivente deitou no chão, mas Baiano tentou fugir, houve trocas de tiros. O suspeito chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no Hospital Regional de Estância.
Baiano é natural do estado da Bahia e não possui parentes em Sergipe. Já o sobrevivente, cuja identidade não foi revelada, nasceu no Estado de São Paulo, reside no povoado Rua da Palha, no município de Indiaroba, possui parentes em Sergipe e também no estado do Piauí.
A polícia civil dará detalhes da operação ainda nesta quarta-feira, 21, às 15h em local a ser informado.
Um morto e outro preso em confronto com a polícia
21/10/2015 -
Outras Notícias