Valadares Filho defende o turismo para terceira idade
Da assessoria
30/10/2014 -

A Comissão de Turismo, em reunião que ocorreu ontem (29/10), aprovou o parecer do deputado Valadares Filho (PSB-SE) pela aprovação do Projeto de Lei 7.534/2014. A proposição propõe alterar o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003) para inserir o turismo como direito fundamental do idoso e o dever de o poder público estimular o desenvolvimento de mercado turístico nacional para esse segmento social.

Para o parlamentar sergipano, o aumento da expectativa de vida da população brasileira requer do poder público maior atenção para implementação de políticas que assegurem a qualidade de vida desse segmento populacional. “Não basta viver mais. É preciso viver bem, com dignidade”, argumentou o deputado sergipano.

O deputado destacou que o turismo é uma das atividades com mais condições de proporcionar ao idoso uma melhor qualidade de vida. “Defendo a aprovação dessa matéria, porque entendo que a atividade turística deve passar a ocupar lugar essencial na vida de todos aqueles e aquelas que estão na melhor idade”.

Valadares Filho também destacou que a aprovação desse projeto, além de beneficiar os idosos, vai fomentar o mercado turístico para esse segmento da população.