Validação dos votos de André Moura e Sukita pode mudar o resultado das eleições
André Moura (PSC) e Sukita (PSB)
André Moura (PSC) e Sukita (PSB)
Portal Itnet
07/10/2014 -

No Estado de Sergipe, o resultado das eleições para o cargo de deputado pode sofre alteração, isso porque, André Moura que concorreu a uma vaga para deputado federal pelo PSC e Sukita candidato a deputado estadual pelo PSB tiveram as respectivas votações anuladas em decorrência a decisão judicial.

No pleito do dia 5 de outubro, André Moura (PSC) obteve nas urnas 71.523 votos na disputa para a Câmara Federal, e Sukita conseguiu 33.179 votos para a Assembleia Legislativa de Sergipe.

André Moura (PSC) teve às vésperas da eleição, o registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral por improbidade administrativa, inelegibilidade e rejeição de contas públicas.

No caso de Sukita, o Tribunal Regional Eleitoral negou o registro de candidatura faltando dez dias para a eleição. O TRE/SE levou em consideração um documento emitido por Sukita, no qual pede renúncia de sua candidatura,. Vale ressaltar que Sukita foi preso por evolvimento em esquema de lavagem de dinheiro.

André Moura e Sukita foram barrados pela Lei Ficha Limpa e agora aguardam o julgamento dos processos para saber se os votos recebidos nas urnas serão computados.

Outros candidatos também não tiveram os votos computados, em razão de renúncia de candidatura ou tiveram o registro indeferido com recurso.

Veja abaixo a listas com os nomes dos candidatos com votação anulada ou registro de decisão judicial.

Candidatos ao cargo de Deputado Federal:

André Luiz Dantas Ferreira - 71.523 votos (Indeferido com recurso)

Keilla Cristien Lima Suiça - 15 votos (Renúncia)

Candidatos ao cargo de Deputado Estadual:

Manoel Messias Sukita Santos - 33.179 votos (Indeferido com recurso)

Cesar Fonseca Mandarino - 10.727 votos (Indeferido com recurso)

José Alves Barbosa - 239 votos (Indeferido com recurso)

Emmanuel da Silva Nascimento - 193 votos (Renúncia)

Emanuel Messias Oliveira Cacho - 20 votos - (Renúncia)

Nelson Araujo dos Santos - 5 votos (Indeferido)