Vereadores de Pacatuba debatem conclusão das obras do Projeto Dom Távora
18/09/2019 - 17:31:25

Os vereadores de Pacatuba discutiram nesta terça-feira, (17), a aplicação de recursos públicos no Projeto Dom Távora, executado no Assentamento Padre Nestor. A sessão ordinária foi presidida pela vereadora e 1ª Secretária, Leilane Quitério (PSD), em face da ausência do Presidente da Casa Legislativa, que foi representar a Câmara em Aracaju, numa audiência solicitada pelo Ministério Público. Estiveram ausentes também, os vereadores Jurandir Ferreira (Vice-presidente da Câmara), Thiago Gonçalves e Jerônimo Ramos Izidório.

A vereadora Leilane Quitério (PSD) apresentou depoimentos informando que parte das obras de irrigação ainda não foi concluída, porém os recursos já foram pagos. Diante dos fatos, o vereador Petrônio da Silva, integrante da diretoria da Associação de Moradores, responsável pelos serviços fez a contestação e as discussões ficaram acalouradas.

“De acordo com relatos de moradores, que apresentei na sessão desta terça-feira, parte das obras de irrigação do Projeto Dom Távora ainda não foi executada, mas, mesmo assim a associação de moradores fez o pagamento de R$ 192 mil e este fato precisa ser apurado no rigor da lei, já que o que está em jogo é a aplicação de recursos públicos. Enquanto vereadora estou desenvolvendo o meu papel de fiscalizar. Por isso, através de requerimento vou solicitar toda a documentação da Prestação de Contas e tomar as providências necessárias, se for o caso”, disse Leilane Quitério.

Em discurso, o vereador Petrônio da Silva (PT), apresentou as notas fiscais de pagamento dos serviços e disse não haver qualquer irregularidade. “Estamos executando as obras do Projeto Dom Távora e todas as despesas foram pagas, conforme as notas fiscais apresentadas. Portanto, classifico as acusações como infundadas”, ressaltou o vereador.

 

TDantas Comunicação/ASCOM CMP