Vereadores de Propriá participam do movimento Maio Amarelo
O Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Rodrigo Paiva, proferiu uma palestra com a temática "Maio Amarelo: dados estatísticos.
O presidente da Câmara, José Aelson, colocou-se à disposição para apoiar o movimento Maio Amarelo
O presidente da Câmara, José Aelson, colocou-se à disposição para apoiar o movimento Maio Amarelo
18/05/2017 -

Na manhã desta quinta-feira, 18, o movimento “Maio Amarelo: Atenção pela Vida” reuniu alunos das redes particular e pública de Propriá. O evento, realizado no auditório do Colégio Nossa Senhora das Graças, colocou em pauta discussões sobre medidas de conscientização do trânsito, em prol da segurança e da vida. Participaram da ação o presidente da Câmara Municipal, José Aelson (PSD), e os vereadores Júnior de São Miguel (PHS) e Mattheus Silva (PHS).

O movimento Maio Amarelo, que é internacional, tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Omês de maio foi escolhido porque a Organização das Nações Unidas (ONU), decretou a Década de Ações para Segurança no Trânsito (2011/2020) no referido mês. No Brasil, o movimento nasceu em 2014, e a meta no país é reduzir o número de mortes: de 23 mortes para cada 100 mil habitantes, baixar para 11 mortes até 2020.

"Sabemos das dificuldades de orientar adolescentes e jovens quanto às boas práticas de trânsito. Mesmo assim é o melhor caminho para um trânsito mais seguro. Podem contar com o Poder Legislativo de Propriá para parcerias em ações deste tipo, pois apoiamos incondicionalmente a campanha Maio Amarelo", enfatizou o presidente da Câmara, José Aelson (PSD). Após a cerimônia de abertura, o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Rodrigo Paiva, proferiu uma palestra com a temática "Maio Amarelo: dados estatísticos". O grupo teatral Cones, da SMTT de Aracaju, realizou uma apresentação.

Na oportunidade, também estavam presentes o prefeito Iokanaan Santana; o Superintendente da SMTT, Luiz Cláudio; o Secretário Municipal de Educação, Rafael Sandes; o representante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Propriá, Matheus Massoti; a representante do Maio Amarelo em Sergipe, Selma Dantas, e o representante do Corpo de Bombeiros de Propriá, Francenilson Lessa.