Na noite dessa última quinta-feira, 8, os vereadores de Telha se reuniram na Câmara Municipal para a volta das Sessões Ordinárias. A plenária foi conduzida pela presidente da Casa, Cláudia Dias (MDB), e abordou assuntos referentes à comunidade, entre eles o abastecimento de água da rua José Fernandes, no povoado São Pedro, e também o posicionamento político de alguns parlamentares para o ano de 2024.
Após a abertura dos trabalhos, foi dada a vez ao vereador Alex Eloy (MDB), que falou do compromisso que tem no parlamento junto à comunidade. “Devemos informar à população que estamos aqui há, praticamente, três anos apresentando projetos e proposituras que tiveram significativa relevância em tudo que vem acontecendo no Município. Estamos aqui representando o povo de Telha, todos aqueles que vivem nesta comunidade, sempre em busca de melhorias para todos. É importante destacar isso”, frisou o parlamentar.
Em seguida, o 1º secretário Ramon dos Santos (DEM) reforçou a fala do colega e afirmou que os vereadores da Casa devem manter a harmonia, deixando de lado objetivos pessoais e primando pelo coletivo, em virtude da população. O vereador reafirmou o compromisso em trabalhar em prol da comunidade.
A vereadora Joelma dos Santos Feitosa, a “Graça de João Goulart”, destacou sua chegada ao Grupo da Situação e disse que a sua escolha se deve a atual realidade em que passa o Município. “Todos sabem da minha luta no Conjunto João Carlos, fundado pelo meu pai. São 30 lotes que estavam precisando de infraestrutura para moradia e graças a uma conversa que tivemos com a deputada Yandra Moura, conseguiremos emendas de mais 150 mil, que serão investidos na localidade. O prefeito Flávio Dias também já garantiu recursos, onde já começou as obras de calçamento”, explicou a parlamentar, afastando boatos e reforçando seu compromisso com o Grupo.
A noite também contou com a presença do morador Flávio Paulista, que está há pouco mais de um ano morando na rua José Fernandes, povoado São Pedro. Depois de se deparar com os problemas da falta de água na comunidade, decidiu, ao lado dos vereadores da Casa, reivindicar junto à Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) pela ampliação da rede e constância do abastecimento nas casas dos moradores. “A luta foi árdua, mas depois de muito estudo e com embasamentos em leis, conseguimos a regularização do abastecimento em nossa localidade”, comemora o cidadão.
A presidente da Casa, Cláudia Dias, também utilizou a tribuna para falar de sua atual situação política em Telha. Ele deixou claro que está com Grupo, independente de qual decisão seja tomada. “Quero dizer ao meu agrupamento político que me sinto capacitada para colocar meu nome a disposição do grupo e do meu partido para qualquer que seja o cargo a ser disputado neste ano de Eleição. Estou neste grupo desde o meu primeiro voto e deste grupo jamais irei de sair. Aqui estou e aqui permanecerei”, assegurou.
A sessão também contou com a presença da vereadora Josiely Alves (DEM). As sessões na Câmara Municipal de Telha acontecem todas as quintas-feiras, a partir das 19h. Não deixe de acompanhar os trabalhos da Casa Legislativas pelas nossas redes sociais no Facebook e Instagram.
Fonte: Ascom CMT