O poder Legislativo de Umbaúba voltou a discutir e aprovar projetos de Lei em mais uma sessão na noite de ontem, 12. Os vereadores ressaltaram a importância dos projetos de Lei aprovados na Câmara, entre eles a implementação da SMTT no município, que já conta com a ação e execução do poder Executivo, uma vez que dispõe da capacitação e formação dos profissionais que irão atuar como agentes de trânsito na cidade.
O projeto que implementa a SMTT no município foi votado em 2014, e contou com a aprovação unânime, após reivindicação do gestor atual em 2017. Para o presidente do Legislativo, vereador Fernando Augusto Prado (Gutto Prado), Umbaúba só tem a ganhar com esta atitude do prefeito Humberto Maravilha.
“O prefeito está de parabéns por capacitar os agentes em termos de legislação de trânsito, para que eles saibam como agir perante aos pedestres e motoristas. É um bom crescimento para o nosso município”, elogiou. “Com a SMTT na região, motoristas terão mais cautela e não infringirão o Código de Trânsito, evitando assim que o número de acidentes cresça na cidade”, completou.
Dentre outros projetos pautados, o vereador Marcos Antônio Silveira enfatizou a execução da pavimentação do Povoado Imbé e do futuro calçamento em dois povoados, além do Loteamento João Mariquinha, Barrinha e Santo Antônio. Ao fazer o uso da palavra, o parlamentar Robson Fortunato agradeceu a destinação da retroescavadeira para o município, ação viabilizada pelo deputado Federal Fábio Reis. Para o vereador, ações como essas mostram o compromisso do parlamento, que tem o papel de fiscalizar a destinação correta dos recursos públicos.
Participaram da sessão os vereadores Almir Silveira Gama (PPS), Benedito Barreto do Nascimento Júnior (DEM), Celene Souza (PEN), Fernando Augusto Prado (MDB), Hebber Ricardo Batista de Carvalho (PSD), José Ailton (PDT), José Silveira dos Santos Costa (Silveira da Matinha-PSDC), Luziene Fortunato Menezes (SD), Marcos Antônio Silveira (Caio-PSL)e Robson Fortunato Silveira (PPS).