Na manhã desta quinta-feira, 23, a Câmara Municipal de Umbaúba realizou a sua primeira sessão on-line, e abordou medidas que devem ser aplicadas no município afim de evitar a propagação do novo coronavírus.
Participaram da sessão virtual, o presidente Guto Prado (MDB) e os vereadores Almir Silveira (Cidadania), Jose Ailton Hermenegildo (MDB), Hebber Ricardo (Cidadania), José Silveira (MDB) e Denival Dionizio (MDB).
Preocupados com o avanço da doença pelo mundo, principalmente com os altos números registrados em Sergipe, os parlamentares discutiram sobre a suspensão da feira livre, que aconteceria neste sábado, 25, e medidas que precisam ser adotadas por instituições bancárias para que pessoas com problemas de saúde tenham preferência no atendimento.
O vereador José Silveira colocou como pauta o uso correto das máscaras. Segundo o parlamentar, um monitoramento precisa ser realizado no intuito de orientar a popular a utilizar o material de prevenção a Covid-19.
Para o presidente Guto Prado (MDB), Umbaúba precisa ficar atenta e seguir todas as recomendações, uma vez que duas cidades circunvizinhas já apresentaram casos positivos e até de óbito da doença.
A próxima sessão on-line acontecerá às 9h do dia 28 de abril, com a participação do secretário de saúde do município, Carlos Alexandre, onde serão discutidas ações de enfrentamento ao novo coronavírus.
Fonte: Yslla Vanessa/ TDantas Comunicação