Vereadores vão avaliar denúncia contra Agamenon
JornaldaCidade.Net
05/06/2014 -

O vereador Agamenon Sobral (PP) não gostou de saber que a Comissão de Ética da Câmara fará uma reunião para avaliar a denúncia feita pela sindicalista Flávia Brasileiro, que o acusa de ter proferido xingamentos contra ela. "A Comissão de Ética vai fazer uma reunião para avaliar a veracidade dos fatos. Se eu não tivesse como comprovar que não falei ficaria preocupado, mas estou provando que não fiz. Acho que nem deveria ser criada a comissão", afirmou.


Segundo o parlamentar, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros e a ex-secretária municipal de Saúde, deputada estadual Goretti Reis, "montaram um circo" para tentar prejudicá-lo. "Aproveito para avisar que eles não vão me calar", disse Agamenon, que segundo Flávia Brasileiro teria mandado ela "se fuder" na sessão de anteontem, além de ter dito que enfermeiras praticam sexo oral com médicos.

 

A vereadora Lucimara Passos (PCdoB) cobrou ontem punição a Agamenon. "Se deixarmos passar isso, outros Agamenons vão continuar agredindo as mulheres. O que queremos é conquistar nosso espaço no mercado e sermos vistas e reconhecidas pela capacidade e competência", frisou.

 

"Como mulher me senti profundamente agredida e não tenho dúvidas de que não só as enfermeiras, mas todas as outras sergipanas se sentiram atacadas com as declarações do vereador Agamenon, que faz um mandato desrespeitoso e que vai de encontro a toda luta que desenvolvemos ao longo da história para conquistarmos espaço e respeito no mercado de trabalho", desabafou.

 

Comissão

 

O vereador Agnaldo Feitosa (PR), presidente da Comissão de Ética da Câmara, garantiu que vai atender ao pedido da vereadora Lucimara Passos (PCdoB) e se reunirá com os demais integrantes do colegiado, Manuel Marcos (DEM) e Emmanuel Nascimento (PT), para analisar a possibilidade de quebra de decoro parlamentar.

 

"Peço mais tranquilidade aos colegas vereadores, para que possamos conduzir os trabalhos na Câmara de forma tranquila. Quanto ao decoro parlamentar, qualquer vereador poderá perder o mandato, mas vamos nos reunir para discutir o que existe de fato contra ou a favor do vereador Agamenon Sobral, para ser dado um direcionamento de como vamos fazer, para que partir daí os trabalhos desta Casa possam ocorrer normalmente", espera.