Vigilância Sanitária vai fiscalizar venda de pescados
Foto: André Moreira
Foto: André Moreira
JornaldaCidade.Net
11/03/2015 -

Devido ao aumento das vendas de pescados e mariscos durante o período da Quaresma, a Vigilância Sanitária realizará uma fiscalização durante os dez dias que antecedem a Semana Santa nas feiras livres, grandes mercados e supermercados da cidade.

Entre os aspectos a serem fiscalizados está a qualidade do produto, armazenamento, tempo de exposição da mercadoria, estrutura e condições de higiene do local. “Caso o feirante não se enquadre nos padrões estabelecidos pela Vigilância Sanitária estará sujeito a ter sua banca retirada temporariamente do local, além de ter seus produtos aprendidos pelos agentes”, informou Ávio Brito, coordenador de Vigilância.

De acordo com o coordenador, em Aracaju são 38 feiras livres e dois grandes mercados para efetuar o trabalho. “Quanto às irregularidades pequenas os feirantes serão instruídos e corrigidos no local. Será feito também um auto termo para que o feirante se adeque às regras da Vigilância”, explica.   

Para ajudar os consumidores na compra do melhor pescado, os agentes da Vigilância Sanitária distribuirão folders com informações importantes sobre qualidade e armazenamento dos produtos.

Segundo Ávio, algumas feiras de Aracaju ainda precisam se adequar no quesito armazenamento. “Vamos nos reunir com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para tratar de algumas feiras que ainda não estão usando as câmaras frigoríficas”, acrescenta.

A população pode ajudar no trabalho desenvolvido pela Vigilância, denunciando qualquer suspeita de risco à saúde. O telefone do disque denúncia é 2106-9768.