Vigilantes públicos pedem apoio à deputada Sílvia Fontes
10/03/2015 -
A diretoria do Sindicato dos Vigilantes do Setor Público do Estado de Sergipe (SINDIVIPSE) se reuniu na tarde desta terça-feira, 10, com a deputada estadual Sílvia Fontes (PDT).
O objetivo foi solicitar apoio da deputada para as reivindicações da categoria que inclui o pagamento do auxílio periculosidade para os vigilantes estatutários que atuam na rede estadual de Educação, bem como a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Setor Público do Estado de Sergipe (SINDIVIPSE), Ferreira Júnior, ca ategoria busca que a deputada possa intermediar junto ao Governo do Estado o pleito da categoria.
“Viemos solicitar o apoio da deputada até porque ela faz parte da bancada do governo para que ela venha intervir nessa situação, onde foi uma promessa de campanha do governo o pagamento do PCCV e a assinatura do decreto da periculosidade dos vigilantes públicos. Até agora, não houve posicionamento do governo, a situação está caótica, a partir do momento em que o governo está terceirizando o serviço. O governo alega que não tem condições de pagar o PCCV e estão terceirizando e pagando o equivalente a R$ 4 mil reais a uma empresa pelo vigilante terceirizado. Queremos que a deputada venha intervir nessa situação”.
Após ouvir os apelos do Sindicato, a deputada Sílvia Fontes informou que vai levar a pauta de reivindicação da categoria para o governador Jackson Barreto ainda esta terça-feira, 10. “Vou para um encontro com o governador e vou levar essa questão de vocês, mas vou ver o que posso fazer e ver se consigo agendar outra reunião com Belivaldo ou com o governador para ver se tem previsão de se resolver o problema”, diz.
Na quarta-feira, dia 11, o Sindicato pretende realizar uma assembleia a partir das 19h, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), onde será debatido o manifesto que a categoria pretende realizar no dia 19 de março, com a possibilidade de decretação de uma greve.
Outras Notícias