O Conselho Municipal de Assistência Social de Canindé de São Francisco, com o apoio da Secretaria Municipal de Inclusão, Trabalho e Desenvolvimento Social, promoveu na manhã desta terça-feira (18/07), no clube Altemar Dutra, a VII Conferência Municipal de Assistência Social. O tema, Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), pautou os debates e trabalhos apresentados no evento. Assistentes Sociais, técnicos da prefeitura, profissionais e especialistas de áreas afins, autoridades e representantes da sociedade civil organizada compareceram em peso. A primeira dama Deborah Rocha Barros, responsável pela Secretaria Municipal de Inclusão, Trabalho e Desenvolvimento Social, participou ativamente da conferência.
Após os pronunciamentos das autoridades, das apresentações musicais de crianças assistidas pela Casa da Criança de Canindé, departamento vinculado ao CRAS, e logo depois da palestra da professora e assistente social Itamara Guedes Cavalcante, iniciaram-se os debates, discussões e as composições dos grupos de trabalhos. A Conferência se encerrou com a aprovação das propostas consolidadas nos grupos de trabalho, com a eleição dos delegados e a leitura da ata do evento. “Fico satisfeita em ver a garra, disposição e profissionalismo da minha equipe. Parabéns a todos os conselheiros municipais que participaram desta ampla discussão. O nosso objetivo é proporcionar condições e mecanismos que façam a engrenagem da assistência social de Canindé fluir adequadamente”, disse a secretária Deborah Rocha Barros.
O evento foi prestigiado pelo prefeito Ednaldo da Farmácia; pelo presidente da Câmara de Vereadores, José Antônio dos Santos; por secretários municipais; lideranças comunitárias; diretores e coordenadores de departamentos. Os vereadores Ronildo Rodrigues e Weldo Mariano também compareceram a abertura da conferência.