Viúva de Eduardo Campos pode ser vice de Marina
18/08/2014 -
A auditora Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos, se tornou a opção do PSB para preencher a vaga de vice na chapa majoritária na disputa pela Presidência da República, que será encabeçada pela ex-ministra Marina Silva (PV).
Eduardo Campos morreu em trágico acidente aéreo ocorrido na quarta-feira, 13, em São Paulo, mesmo voo ocupado pelo ex-deputado sergipano Pedrinho Valadares, cujos restos mortais foram sepultados na tarde deste domingo, 17, em clima de comoção no cemitério Colina da Saudade, em Aracaju. O PSB, segundo o senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE) já decidiu substituí-lo por Marina Silva.
O senador Valadares participou da reunião da executiva nacional do partido ocorrida em São Paulo, após o acidente aéreo. Segundo o senador sergipano, o nome de Marina Silva, em substituição a Eduardo Campos, será “sacramentado” na próxima reunião da executiva que acontecerá na próxima quarta-feira, 20, possivelmente em Brasília.
Segundo Valadares, nesta última reunião, uma das lideranças do partido suscitou o nome de Renata Campos como vice de Marina, que se tornou aclamado por todos os presentes. “Renata Campos, a viúva do inesquecível candidato acompanhou de perto a luta pela escolha de Eduardo e o nome dela é totalmente plausível e tem unanimidade do partido”, considerou o senador sergipano.
A família da viúva será consultada nesta segunda-feira, 18, segundo o senador Valadares. “Defendo sim [o nome dela]. Na reunião um companheiro se referiu e todos acham que é pessoa natural, mas esta situação, ela mãe de cinco filho, com a emoção enorme com a falta do marido, não sabemos o que ela vai responder”, disse.
Outras Notícias