Deputado Venâncio Fonseca presta solidariedade a funcionários da Codevasf
O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), fez pronunciamento no pequeno expediente da sessão desta terça-feira, dia 2, para prestar solidariedade aos funcionários da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) em Sergipe. Segundo o parlamentar, de acordo com matéria publicada no jornal Cinform desta semana, servidores da Companhia estão sendo perseguidos. Venâncio relatou que a matéria diz que “vários funcionários estão sendo perseguidos pela nova indicação política”.
“E hoje pela manhã já recebi informações de que são mais de dez funcionários perseguidos e isso nós não podemos concordar. A indicação política é natural, ocorre em qualquer governo, mas perseguição, não”, declarou Venâncio Fonseca. O deputado lembrou que a Codevasf é um órgão federal que deveria, através das suas indicações, fazer seu trabalho, mas respeitando, principalmente, a classe do funcionalismo público federal e aqueles que dão sua vida por aquele órgão.
“São concursados, mas estão sendo perseguidos no dia a dia, talvez até por um direito que tem cada um de escolher seu candidato e ter sua posição política. Aí as pessoas estão sendo perseguidas pela nova indicação política. Talvez a falta de experiência, a vaidade leva a esse tipo de atitude. Nós não podemos concordar de maneira alguma e trazemos nosso protesto e solidariedade a todos os servidores da Codevasf e, em particular, aos que estão sendo perseguidos”, afirmou Venâncio Fonseca.
Em seu pronunciamento, o deputado ainda prestou apoio aos candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar, que estavam presentes à galeria da Assembleia durante a sessão de hoje. Venâncio prestou solidariedade a eles, que estão pleiteando a modificação da lei estadual que estabelece a idade máxima de ingresso na corporação em 30 anos. São candidatos que foram aprovados nas provas, mas estão acima dessa idade.













