Professores decidem voltar às aulas em escola estadual
Em paralisação há cerca de um mês, professores da Escola Estadual Rodrigues Dórea decidiram retomar as atividades. Eles estiveram na Secretaria Estadual de Educação (Seed) nesta terça-feira, 2, para conversar com a secretária e solicitar segurança. Os profissionais reclamaram que estavam acuados e que temiam a ação não só de bandidos, como também dos próprios estudantes da unidade de ensino, que realizam ameaças constantes.
“A secretária nos recebeu muito bem e se comprometeu em enviar dois vigilantes no turno da tarde. Além disso, vai haver uma reunião com os vigilantes e a promessa de inserção da escola em projetos que apoiem questões como segurança e cidadania”, explica o professor Daniel Sá.
Medo
De acordo com o professor Daniel, a situação na escola está preocupante. Ele comenta que carros de coordenadores e docentes já foram riscados e tiveram os pneus furados. “Nós não queremos que aconteça o mesmo que houve com o professor Carlos Cristian Gomes”, relata, acrescentando que a unidade de ensino já foi arrombada e depredada no mês de agosto, e que houve registro de ameaça contra os profissionais que atuam na escola.
Vânia de Jesus também trabalha na Rodrigues Dórea e conta que funcionários e alunos estão se sentindo vulneráveis. Para ela, a chegada de vigilantes vai dar uma sensação de segurança a todos.
Seed
Em material enviado para o Portal Infonet, a Seed informa que a secretária Hortência Araújo autorizou a ampliação do muro da escola e a nomeação de mais dois coordenadores. Ela acredita que, com essas medidas e o remanejamento de vigilantes, a escola volte a funcionar normalmente.













