De repente Lagarto isolou-se do Brasil. Assim, ficamos ilhados e vermelhos de fúria. Acontece que um filho da nossa terra, que não fugiu à luta, resolveu afrontar a ira dos ignorantes. Foi mais um injustiçado nas mãos da maior meretriz de toda mídia brasileira.
Essa mesmo meretriz que em seu histórico tem a façanha de construir um caráter pra lá de duvidoso do povo brasileiro e de ter muitas vezes, levado uma nação inteira ao precipício. Para completar o dito cujo, brasileiro, lagartense, casado, boleiro, de origem humilde, Diego Costa, foi sacaneado pelo técnico da igreja (ou religião) chamada Seleção Brasileira de Futebol.
O idolatrado "Dario", salve-salve, em um ato egoísta tratou de jogar o "Daniel na Cova dos Leões", para tirar o seu da reta. E funcionou. Opinião pública guiada pela meretriz carimbou: "Vai que é sua Felipão!"
Mas Diego caiu na cova e fez como o personagem bíblico, para o descontentamento e inveja de muitos e até alguns conterrâneos. Quem diria...
Foi um leão, enfrentou a burrice de um povo que vaia até o sagrado minuto de silêncio.
Se pensarmos bem, temos aí toda a receita para uma incrível história, que vale filme e romance: Amor, ódio, traição, dinheiro, paixão, fúria e morte. Escritores, mão à obra.
Diego não é mais que o país, Lagarto também não. Mas como foi bom ver toda a hipocrisia e sujeira de uma nação preconceituosa e burra ser escancarada dessa maneira. Pela primeira vez este que vos escreve entendeu e sentiu na pele as motivações de grandes guerras e revoluções históricas da humanidade terem sido iniciadas por um só motivo: um ser humano.
Nós, os lagartenses, entramos em guerra intelectual contra o país inteiro por um dos nossos filhos. Estou orgulhoso do meu povo e sei que faríamos tudo de novo.
E surgiram filhotes de meretriz em tudo que é canto. Um ator(?) infantil chamado Thiago Lacerda; um cantor(?) safadão chamado Wesley - Obs. O adjetivo não é ofensa para este! Inconsequentes.
Nesta guerra tiveram também os desertores. Lagartenses que preferiram atacar o Diego e quem quisesse defendê-lo. De repente todos que o elogiaram se tornaram "baba ovo" - eu, por exemplo, estou sendo um escrevendo este texto (risos).
Nestes, na face, bem na testa, estava tão estampada e evidente a palavra INVEJA que foi impossível não gargalhar da cena. Oremos irmãos.
Justiça e palmas: Alguns lagartenses mantiveram a opinião contrária de forma civilizada.
Diego Costa, diferente de alguns intelectuais imortalizados da cidade de Lagarto, que segundo relatos históricos detestavam serem referenciados por sua terra natal, fez questão de dizer o local de sua origem.
Diego, milionário, com uma família unida e com saúde. Vida longa ao rei do futebol da Espanha, e quem sabe Inglaterra.
Quando voltar para o seu lar se reserve, seja o que sempre foi.
Ninguém precisa vê-lo, você precisa de paz. Assistimos de camarote estes primeiros capítulos da sua jornada. Foi uma bela Copa do Mundo, do ponto de vista individual. Combateu o bom combate, se prepare para os próximos.
Já está cravada sua história heroica em Lagarto. A mesma história fará justiça.