Depois de chegar de uma viagem à Brasília – DF, onde foi ao Congresso Nacional em busca de recursos para o estado de Sergipe, o deputado estadual Ibrain de Valmir (PV) usou as suas redes sociais, nesta sexta-feira, 14, para falar sobre todas as polêmicas que estão sendo discutidas por políticos da cidade de Lagarto.
O parlamentar iniciou o seu pronunciamento deixando claro que tem plena consciência de quem são os verdadeiros culpados por todo o caos enfrentado pela saúde do município de Lagarto, mas lembra que apontar não é o melhor caminho neste momento. Ele ressalta que durante a sua viagem à Brasília conversou sobre o assunto com o senador Rogério Carvalho, que se prontificou em buscar respostas através da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) sobre o atual estado do Hospital Universitário de Lagarto.
Ibrain ainda falou sobre a questão das UPA’S 24H dentro do município. “Meu pai, enquanto prefeito do município, deixou as UBS’s Maroto e Josefa Romão em plenas condições de atendimento à população 24h por dia, mas infelizmente vemos que nada foi feito até agora. Deixo nosso mandato à disposição do povo lagartense e sergipano para que possamos contribuir no que for necessário para o reestabelecimento da saúde no nosso município, finaliza.
Entenda o caso
Desde a última segunda-feira, 10, repercutiu o caso de uma mãe, que reside na cidade de Lagarto. Ela relatou ter o atendimento médico negado na Clínica de Saúde da Família José Antônio Maroto. Segundo ela, informaram que não poderiam atender a sua filha porque já iriam encerrar o dia de trabalho dentro de 40 minutos.
Este é apenas um dos casos de descaso e abandono da saúde da cidade de Lagarto e do povo lagartense. Desesperada e revoltada com o ocorrido, a mãe buscou formas de solucionar o caso.
Fonte: Ascom parlamentar