Com a posse do Fábio Mitidieri para exercer o mandato de Governador de Sergipe e do seu secretariado realizadas no início da semana, as expectativas para suas primeiras ações são muito positivas.
É o que avalia o deputado estadual eleito, Cristiano Cavalcante (UB), escolhido como o líder do governo na Assembleia Legislativa a partir de fevereiro.
Segundo o parlamentar, “Fábio tem a capacidade necessária e está pronto para fazer Sergipe crescer, possui uma visão voltada para a criação de oportunidades, conhece o Estado para que as ações sejam pensadas de forma regionalizada, para que o emprego não seja uma exclusividade das zonas metropolitanas e para que a geração de emprego e renda chegue aos quatro cantos de Sergipe”, afirmou.
Na visão do deputado estadual eleito, o primeiro grande acerto do novo Governo foi a criação da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo.
De acordo com Cavalcante, “Sergipe possui potenciais para se tornar o Estado não apenas do emprego, mas do fomento às oportunidades, da capacitação profissional, buscando adequar os investimentos e culturas à realidade local, principalmente atuando com outras pastas consideradas chave na construção desse modelo de política pública”, explicou.
Entusiasmado para este novo ano, Cristiano reafirma que fará um mandato de muito trabalho, mas que agirá com equilíbrio e tranquilidade enquanto líder do Governo.
“Teremos muita tranquilidade e muito equilíbrio defendendo os interesses do Governo, mas também ouvir os anseios da população para que a gente possa fazer um mandato diferente e com que Sergipe avance nas pautas trazidas por nosso governador e sua equipe”, reafirma, levando em consideração que, para Sergipe afirmar, é necessário um trabalho de forma coletiva, sem deixar de lado a independência de cada Poder.
“Precisamos entender que, para que Sergipe se transforme no Estado das oportunidades, o trabalho é fruto de todos nós e não poderá ser realizado apenas a uma mão. É fundamental a participação do poder público no fomento de oportunidades e o diálogo entre o Estado e os municípios é fundamental neste processo, e Fábio tem potencial para realizar esse intercâmbio”, concluiu.
Da ASCOM