Hoje pode ser considerado um dos dias mais importantes na carreira do jogador lagartense Diego Costa, afinal a seleção da Espanha, a qual defende, joga nesta quarta-feira (18) uma verdadeira "final" diante do Chile, às 16h, no Maracanã, já que uma nova derrota pode tirar os campeões do mundo da Copa ainda na primeira fase. Naturalizado espanhol, e mal compreendido por parte da torcida brasileira, o goleador do Atlético de Madrid espera o apoio dos sergipanos para enfrentar a "batalha" e continuar vivo na competição.
Em entrevista, Diego Costa se mostrou confiante na torcida dos conterrâneos. "Lagarto agora é um pedaço da Espanha. As pessoas apoiaram a minha decisão de defender a seleção espanhola. Agradeço muito o carinho. Sei que Sergipe está comigo", disse o atleta ao Jornal da Cidade.
Ele ainda mandou um recado para os sergipanos que torcem por uma campanha vitoriosa do jogador e da seleção espanhola nessa Copa do Mundo, mesmo tendo iniciado a competição com uma sonora goleada sofrida frente à Holanda, 5 a 1. "Apesar da derrota, peço para que não fiquem tristes. Derrota acontece. Acredito que isso irá nos fortalecer agora daqui pra frente. Então, vamos seguindo nessa mesma torcida e mesma energia. Sei que tem uma boa parte de Lagarto e Sergipe que respeitou minha escolha e torce por mim, então agradeço de coração", completou.
Resposta às vaias
A resposta às vaias recebidas na Arena Fonte Nova na última sexta-feira (13) veio ainda dentro de campo. Após sofrer o pênalti que deu origem ao gol espanhol no primeiro tempo do jogo contra a Holanda, Diego Costa fez sinal de silêncio para parte da arquibancada que estava hostilizando o jogador.
Fora dos gramados, ele ponderou e foi mais ameno no rechaçamento às vaias. "O pessoal vem em campo para se divertir. Faz parte do futebol. Em nenhum momento isso vai me afetar", disse. "Acho que todo mundo tem seu direito de escolha como eu tive o meu. O povo brasileiro tem sua forma de pensar e temos que respeitar. Eu respeito tudo isso, as críticas, as vaias, tudo. Eu já pensava que isso iria acontecer", comentou.
Chile
Na "batalha do Maraca" que acontece na tarde de hoje, Diego confia num triunfo espanhol, apesar de revelar um certo respeito à seleção de Valdívia, Sánchez e Vidal: "Sabemos que o Chile é uma grande seleção". Porém artilheiro que é artilheiro sempre sonha com gol num jogo como esse: "Sempre um atacante tenta marcar". E a torcida lagartense, claro, é para que a profecia se concretize nesta quarta-feira.