Agentes ambientais informam moradores do Grageru sobre Cata Bagulho
PMA
03/07/2014 -

Agentes ambientais da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) percorrem as ruas do bairro Grageru nesta quinta e sexta-feira, 3 e 4 de julho, avisando os moradores, de porta em porta, sobre a realização do programa Cata Bagulho neste sábado dia 5 de julho, a partir das 7h30. Coordenado por educadores ambientais, os agentes repassam também informações sobre a importância da coleta seletiva, orientações de como realizar o acondicionamento dos resíduos e dias e horários da coleta de lixo domiciliar.

“Fiquei satisfeita por ser informada sobre o Cata Bagulho, pois a região recebe o serviço de coleta domiciliar regular, além da coleta de produtos que servem para reciclagem, mas faltavam ações como esta de recolher objetos sem uso em casa. Gostei deste trabalho e irei separar um móvel que pretendo eliminar”, comentou a moradora Lígia Casado.

A secretária Jéssica Barros também declarou ter gostado da iniciativa. “Estou no meu local de trabalho e aqui também guardamos objetos que já não têm mais utilidade, e como há expediente no sábado teremos a possibilidade de descartar algumas coisas”, disse.

Ao todo, 15 agentes ambientais se dividem nos turnos da manhã e da tarde colocando em prática a iniciativa da Emsurb. “A ideia é informar aos moradores sobre o programa, para que eles tenham tempo de separar os objetos que desejam eliminar. O bairro Grageru e as adjacências como Leite Neto, Jardim Juçara, Loteamento Garcia serão contemplados com o Cata Bagulho durante todo o dia do sábado”, informou Lara Melo, que faz parte da equipe técnica da Emsurb que gerencia o programa de educação ambiental.

Após a realização do Cata Bagulho no Grageru o projeto terá continuidade semanal e os próximos bairros atendidos serão Lamarão, Jardins e 18 do Forte.