Policiais civis do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) prenderam na manhã do domingo, 22, o ex-presidiário Claudemir Santos da Conceição, 23 anos, conhecido como "Curominho"CUROMINHO, na Invasão da Tieta, bairro Roza Elze, em São Cristóvão.
Claudemir foi flagrado com uma espingarda calibre 12 com 22 munições intactas e seis deflagradas, e mais 2,5 quilos de maconha, 300 gramas de cocaína e 700 cápsulas plásticas utilizadas para acondicionar cocaína para venda a usuários.
"Fomos checar uma denúncia de tráfico de drogas que informava que Claudemir comercializava entorpecentes em sua residência. Após identificar o local, deflagramos a operação que culminou com a prisão e a apreensão das drogas e arma de fogo", explicou o diretor do Denarc, delegado Flávio Albuquerque.
Ainda segundo o delegado, ao ser interrogado o preso revelou que havia comprado a arma a traficantes do Estado de Alagoas. A maior parte da droga e a escopeta estavam enterradas debaixo da cama de Claudemir que está cumprindo pena em livramento condicional por roubo.
"Nós procuramos não só apreender drogas como apreender armas de fogo quando da prisão de traficantes objetivando a diminuição dos índices de violência, sobretudo o número de homicídios. De janeiro a maio deste ano já foram apreendidas 35 armas de fogo pelo Denarc, um aumento de 34,6% quando comparado ao mesmo período do ano passado", finalizou Albuquerque.