Agentes penitenciários voltam a pedir apoio de deputados
Portal Infonet
09/06/2014 -

Agentes penitenciários retornaram às galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe na tarde desta segunda-feira, 9, para pedir apoio aos deputados quanto à serem recebidos pelo Governo do Estado. Na ocasião, os parlamentares formaram uma comissão para intermediar o diálogo e o deputado Jeferson Andrade garantiu que na próxima quarta-feira, 11, o secretário-chefe da Casa Civil, José Sobral.

 

“Nós continuamos com as atividades paralisadas, completando dez dias hoje, até que atendam às nossas reivindicações. O Governo apresentou propostas e nós a contraproposta, mas até agora não obtivemos nenhuma resposta”, ressalta o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Sergipe, Edilson Souza acrescentando que a assessoria jurídica do Sindipen está tomando as providências quanto ao decreto da ilegalidade da greve.

 

De acordo com ele, a categoria saiu com uma esperança da Assembleia Legislativa no final da tarde desta segunda-feira. “Os deputados estão formando uma comissão, que se reunirá ainda hoje, formada por três parlamentares da situação e três parlamentares da oposição, para intermediar as negociações e o deputado Jeferson garantiu que o secretário da Casa Civil vai nos receber na próxima quarta-feira, mas não disse o horário.

 

A categoria reivindica salários dignos e melhores condições de trabalho. Recentemente, a assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça informou que “a Sejuc responsabiliza os agentes penitenciários pelos transtornos nos presídios e considera a paralisação ilegal”.