Apesar da proibição, familiares dos internos tentam visita neste sábado
Foto: Reprodução TV Atalaia/ Arquivo
Foto: Reprodução TV Atalaia/ Arquivo
Portal A8
07/06/2014 -

Apesar da nota emitida pela secretarias de Estado da Justiça e de Segurança Pública avisando que as visitas nos presídios serão retomadas nesta segunda-feira (9), e que excepcionalmente neste sábado, 07, e domingo, 08, não ocorrerão visitas no sistema penitenciário, familiares dos internos estão na porta do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Compecan).


Este sábado seria dia de visita geral e há muitos parentes de detentos que se deslocaram do interior do estado para aproveitar esse dia. Nessa manhã, eles permaneceram na porta do Compecam para tentar o acesso a unidade prisional.


De acordo com presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários Edilson Souza (SINDPEN), Edilson Souza. A cúpula do DESIPE (Departamento do Sistema Penitenciário de Sergipe) e o Batalhão de Choque da Polícia Militar estão na porta do presídio e liberaram a entrada das visitas para evitar tumultos.


“Apesar da determinação dos secretários emitida ontem, agora abriram as portas para as visitas. Ou seja, os secretários dizem uma coisa e hoje a determinação deles será descumprida”, destacou Edilson.


Recentemente o sindicato o sindicato foi notificado que deverá pagar uma multa diária no valor de R$50 mil por dia caso decidisse permanecer com a greve, que foi declarado ilegal. De acordo com nota divulgada ontem, oficialmente, a visitas serão liberadas a partir da próxima segunda-feira (9).