Após servir de CT para a Grécia na Copa, Batistão tem obras retomadas
Foto: Felipe Martins
Foto: Felipe Martins
GloboEsporte.com - SE
03/07/2014 -

Após ser utilizado como Centro de Treinamento da Seleção da Grécia para a Copa do Mundo por três semanas, o Batistão está liberado. Com isso, os operários já voltaram ao trabalho para finalizar a reforma que está prevista para ser concluída em novembro deste ano. Cinquenta funcionários já estão trabalhando e a previsão é que na próxima semana mais cinquenta retornem para acelerar as obras. 

 

Os gregos utilizaram o campo, os vestiários e a iluminação, que já estão prontos, mas é no lado externo onde faltam mais coisas a serem concluídas. O estacionamento para 200 veículos ainda está na fase inicial, assim como as bilheterias. Do lado de dentro, de um total de 15 mil, apenas 2 mil cadeiras foram instaladas e os vidros de proteção que vão separar as arquibancadas do gramado ainda serão colocados. 

 

Com o Confiança prestes a disputar a Série D do Brasileirão, a diretoria proletária queria que o estádio abrigasse os jogos do dragão.

 

- O gramado e o vestiário já estão prontos. A iluminação e as cadeiras também já estão lá, então tem condições de sediar os jogos. O Confiança joga no dia 27 de julho contra o Porto em casa e só vai jogar novamente aqui depois de 15 dias. Não há interrupção das obras, porque os jogos são aos domingos - afirmou o presidente Luiz Roberto. 

 

Porém, o secretário de infraestrutura do estado, Valmor Barbosa, ressalta que o local ainda não tem condições de abrigar os jogos e receber os torcedores com segurança. 

 

- Ainda estamos sem a segurança das arquibancadas, não concluímos a recuperação estrutural. Ainda não concluímos também os banheiros e nem a acessibilidade. Possuímos andaimes aqui na obra. Tem aço, vergalhões e resto de obra por todo o local e isto é muito temeroso - destacou Valmor.