A estrutura do Arraiá do Povo recebe os últimos retoques nesta terça-feira (17) na Praça de Eventos da Orla da Atalaia em Aracaju. O evento vai reunir atrações sergipanas entre trios de forró pé de serra, bandas de forró, quadrilhas juninas, grupos folclóricos e bandas de pífano. No total, foram seis dias de montagem em um ritmo acelerado com a ajuda de 120 profissionais.
Uma vila foi montada no cartão postal da capital com pórtico de entrada, casarão da cultura popular com comidas típicas, literatura popular de cordel e artesanato. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), no local também foi montada a estrutura de três bares de grande porte.
“Tem uma igrejinha para quem quiser ir rezar para os santos juninos e um barracão coberto onde haverá os shows. Também pensamos em dar um conforto maior para as pessoas mais velhas, com crianças e gestantes que poderão assistir as apresentações de uma arquibancada”, explica o assessor Glauco Vinícius.
A expectativa é que 20 mil pessoas passem pelo Arraiá do Povo, que vai acontecer das 20h às 2h30 na Orla da Atalaia até 29 de junho. “Já está 90% pronto, estamos fazendo a parte da comunicação visual e até às 19h tudo estará pronta”, afirma João Luiz, gerente da empresa responsável pela montagem da estrutura.