Assistência Social: Forró Intergeracional movimenta Pacatuba
Foto: divulgação
Foto: divulgação
T.Dantas Comunicação e Marketing
20/06/2014 -

Um forró pé-de-serra animado, comidas típicas e muita animação. Foi o que pôde ser encontrado no Forró Intergeracional do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Pacatuba, a 116 km de Aracaju. Organizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a celebração junina ocorreu  no último dia 18 de junho.

Participaram da folia do São João, no Centro Municipal, crianças e idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além da primeira dama do município, Iara Martins, da secretária da pasta assistencial, Faustilene de Melo, secretários municipais, vereadores, funcionários e familiares dos assistidos.

A festa teve início às 18h e a programação contou com apresentação da quadrilha junina Flor do Sertão, brincadeiras, e muito forró, xaxado e baião, dando o tom do festejo. “Os integrantes do serviço de convivência se divertiram bastante. Estiveram presentes os idosos e crianças com idade entre 7 a 17 anos, dos povoados Estiva do Raposo, Cobra D’água e Ponta de Areia. Também participou o Grupo de Mães de Estiva do Raposo”, detalhou Magna Lúcia Bispo, coordenadora do Cras.

Outra grande atração do festejo junino foi a apresentação da banda Jovens Músicos. “Durante a festa de São João eles puderam mostrar todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no Serviço de Convivência. O grupo se apresentou pela primeira vez no trezenário do povoado Estiva do Raposo, acompanhando a procissão e tocando na missa. Neste dia estavam o prefeito, Alexandre Martins, a primeira dama, secretários, vereadores e moradores”, acrescentou Magna.

A coordenadora explicou ainda que o Forró Intergeracional foi transferido  para o Centro Municipal por conta da chuva. Apesar da mudança de localidade, Magna ressaltou que o evento foi um sucesso. “Era para ocorrer no Arraial Luiz Gonzaga, mas tivemos que transferir devido a chuva. A mudança não diminuiu em nada o sucesso da festa, graças a Deus”, frisou.