Bafafá em Monte Alegre
Fotos: Internet/ Divulgação
Fotos: Internet/ Divulgação
17/07/2023 - 16:36:34

Corre informações que o atual secretário municipal de Saúde de Monte Alegre, Evandro Silva, não está tendo autonomia para comandar a Pasta, e que, na verdade, está servindo de marionete para ex-secretária Cristina Oliveira, que, atualmente, está exercendo o cargo de secretária adjunta. O abandono do comando da Pasta por Cristina seria pelo receio da rejeição de contas apontada pelo Tribunal de Contas do Estado, depois de fiscalização feita na Secretaria. Vários relatos de servidores descontes com a atual gestão estão rondando a comunidade, pondo em risco a boa aceitação da administração da prefeita Nena de Luciano (PP).

Rejeição forte

Outro ponto que aponta a rejeição do secretário Evandro Silva, são pesquisas de consumo interno, que mostram que o gestor e sobrinho da atual prefeita não está tendo boa aceitação popular da comunidade monte-alegrense. Os números apontam que caso saia para o pleito de 2024 como candidato à prefeito, poderá não ter êxito nas urnas, dando a vez para Oposição, que tem como nome principal Acrísio Pereira, que já teve o apoio do ex-prefeito Aragão.  

Ainda é cedo!

Mas apesar do grande reboliço para o pleito 2024 em Monte Alegre, ainda faltam muitas águas para rolar pelos rios do município do Sertão sergipano. A prefeita Nena de Luciano pode contornar esta situação apresentando outro nome, com mais aceitação popular, ou até mesmo trabalhando assiduamente pelo qual pré-candidato deva apontar neste ou no próximo ano.