Por volta das 19 horas do domingo, 15, o Corpo de Bombeiros de Sergipe foi acionado para combater um incêndio de grandes proporções na avenida Augusto Franco, próximo ao Departamento de Trânsito de Sergipe (DETRAN-SE), em Aracaju.
Segundo a capitã Carla Cristina, que estava a frente da ocorrência, equipes dos quartéis Central, do bairro Atalaia e de Nossa Senhora do Socorro foram enviadas para o local para debelar as chamas que consumiam sete ônibus que estavam estacionados no posto de combustíveis.
"Foram empregados 35 militares e 7 viaturas, dentre elas a Auto Plataforma Aérea (APA), que permite o combate a partir de pontos mais elevados, chegando a um alcance de 56 metros", explicou a oficial.
Os bombeiros utilizaram cerca de 34 mil litros de água. A operação durou aproximadamente duas horas, sendo uma hora para controlar o incêndio e o resto do tempo para realização do rescaldo. "Operação para impedir a reignição e necessária para deixar o local em condições de segurança", explicou Cristina.
A capitã Carla relatou, ainda, que não houve vítimas no incêndio e que dos nove ônibus que estavam estacionados no posto, sete foram totalmente destruídos. Parte do forro de PVC do teto do estabelecimento comercial e as instalações elétricas e a fachada da loja de conveniências também ficaram danificadas pelo calor gerado pelas chamas.
"Trabalhamos principalmente com a hipótese de conter combustível nos tanques do posto. Para isso resfriamos o terreno com o objetivo de evitar uma explosão. Após o combate, é que recebemos a informação de que os reservatórios estavam vazios, pois o posto estava desativado. Nossa preocupação era também com as casas e um condomínio de prédios que fica vizinho", ressaltou a capitã Carla.
O proprietário foi orientado a prestar um Boletim de Ocorrência e dar entrada no Corpo de Bombeiros para realização de uma perícia técnica, para assim poder ser esclarecida a possível causa do incêndio, através da coleta de dados no local do fato.