Brasil sofre e não sai do 0 a 0 com o México
18/06/2014 -
Em grande partida do goleiro mexicano Ochoa, o Brasil não mostrou o seu melhor e não saiu do 0 a 0 com o México nesta terça, 17. Se vencesse, a seleção brasileira garantiria a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo – definição que ficará para a próxima partida contra Camarões. Apesar do empate, o Brasil ainda é o líder do grupo A com quatro pontos e dois gols de saldo.
Primeira etapa
O jogo começou duro, com um México agressivo como o técnico Herrera havia prometido. Alem disso, o Brasil não conseguia sair bem da cerrada marcação mexicana. Até que aos 10 minutos Oscar lançou Fred, que concluiu em impedimento para fora – com marcação tardia do bandeirinha.
Aos 23, Herrera mandou um petardo do lado direito e Julio César desviou, mas o bandeirinha não deu escanteio. Aos 25, a primeira grande chance brasileira: após cruzamento de Daniel Alves, Neymar ganhou do zagueiro e cabeceou, mas Ochoa deu um tapinha na redonda exatamente em cima da linha.
Mesmo sem ter muito espaço, o Brasil continuou mais contundente que o adversário. Lá pelos 34 minutos, Neymar cobrou escanteio e Fred cabeceou bem, mas Ochoa pegou. A cinco minutos do fim, o México respondeu com Vasquez, que chutou de bico e assustou a meta de Julio César. Mas a principal chance do segundo tempo seria mesmo do time canarinho: aos 43 minutos, após cobrança de falta da intermediária, Thiago Silva deu passe de peito para Paulinho, que tocou em cima do goleiro Ochoa.
Segunda etapa
Na volta do intervalo, Felipão colocou Bernard no lugar de Ramires. E logo aos 3 minutos o camisa 20 mostrou serviço, com um cruzamento da direita para encontrar Neymar – que foi cortado por Rodriguez. Aos 11 minutos, Herrera chutou de fora da área e a bola passou por cima do gol de Júlio César.
Aos 23 minutos, mais um bom lance do Brasil. Neymar recebeu da esquerda, matou no peito e chutou, mas Ochoa salvou novamente. Aos 30, Bernard fez grande enfiada para Jô, mas o atacante chutou cruzado para fora. Aos 40 minutos, Ochoa escreveu seu nome no jogo em definitivo. Após cobrança de falta de Neymar, Thiago Silva cabeceou bem, mas o goleiro interveio. No fim da partida, Vasquez ainda mandou um tiro de longe direto para fora, mas com perigo. Pouco depois, Júlio Cesar foi obrigado a defender chute de Jimenez, que tinha endereço. E para frustração dos mais de 60 mil presentes, o apito final soou e decretou o segundo 0 a 0 da Copa.
FICHA TÉCNICA
Brasil 0 x 0 México
Brasil:
12 Julio Cesar, 2 Dani Alves, 3, Thiago Silva, 4 David Luiz, 17 Luis Gustavo, 6 Marcelo, 16 Ramires (20 Bernard), 8 Paulinho, 9 Fred (21 Jô), 10 Neymar Jr, 11 Oscar (Willian)
México:
13 Ochoa, 2 Rodriguez, 4 Rafa Marquez, 6 Herrera (Fabian), 7 Layun, 10 Giovani dos Santos (9 Jimenez), 15 Moreno, 18 Guardado, 19 Peralta (J Hernandez), 22 Aguilar, 23 Vasquez
Cartões amarelos: Ramires, Aguilar, Vasquez, Thiago Silva
Público: 60.342 – lotação máxima
Outras Notícias