Nos dias 10 e 11 de abril, a Câmara de Boquim realizou as 89ª e 90ª Sessões Ordinárias, presididas, respectivamente, pelos vereadores Fernando Vitório dos Santos e Jonas Vidal. Elas foram marcadas pelo questionamento da lotação dos cargos comissionados no Poder Executivo e pela aprovação do Requerimento nº 05/2024, que trata de denúncias de irregularidades no contrato de limpeza urbana do município.
Na 89ª Sessão, os parlamentares questionaram a lotação de cargos comissionados no Poder Executivo, cobraram limpeza das ruas, piçarramento das estradas vicinais, esclarecimentos sobre a situação do Lixão de Boquim e aprovaram algumas Moções de Pesar.
Já a 90ª Sessão Ordinária, foi marcada pela aprovação do Requerimento n° 05/2024, que trata de denúncias de irregularidades no contrato de limpeza urbana do município, encaminhada aos órgãos competentes, ou seja, Tribunal de Contas do Estado de Sergipe e Ministério Público do Estado de Sergipe. Os parlamentares concederam à Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe) uma Moção de Aplausos em reconhecimento à conquista do 16º Prêmio Annel de Qualidade, solicitaram uma Moção de Parabenização e cobraram melhores serviços públicos.
Após a sessão, algumas comissões se reuniram para tratar de assuntos relevantes para o bem-estar do povo boquinense. A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final discutiu sobre o Projeto de Lei (PL) nº 04/2024 e veto ao Projeto de Lei (PL) nº 21/2023, a de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária tratou dos gastos e despesas da Micareta 2024.
Por fim, a comissão de Obras e Urbanismo discutiu e propôs visitar as obras em andamento no município, e a de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social debateu sobre o aumento dos casos de dengue, chikungunya e zika vírus no município e visitou a Secretaria Municipal de Assistência Social de Boquim.
Acompanhe os trabalhos da Câmara de Boquim pelos canais de Comunicação, através das redes sociais e canal do YouTube
Fonte: TDantas Comunicação AGÊNCIA DE NOTÍCIAS