Um dia após o Brasil celebrar o Dia do Trabalhador, a Câmara de Telha votou pautas importantes para a classe trabalhadora. Na 9ª Sessão Ordinária, realizada nesta quinta-feira (2), o Legislativo aprovou o reajuste salarial dos servidores públicos e do Magistério do município.
Sob a presidência da vereadora Cláudia Dias (PSD), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei (PL) nº 001/2024, que atualiza o salário dos servidores públicos ativos, comissionados e contratados do município para o valor de R$ 1.420,00.
A outra conquista foi para os professores. Na mesma sessão, os parlamentares também aprovaram o PL nº 002/2024, que reajusta em 3,52% o piso salarial dos servidores do Magistério de Telha.
Os vereadores também aprovaram o PL nº 003/2024, que cria o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA). Sua função é estabelecer o diálogo entre o governo municipal e as instituições nele representadas para definir as diretrizes e prioridades que garantam o direito humano à alimentação.
Os parlamentares também aprovaram a Indicação nº 005/2024 que solicita a nomenclatura e pavimentação da nova rua no povoado São Pedro, ficando nomeada “José César Santos”.
Acompanhe os trabalhos da Câmara de Telha pelos canais de Comunicação, através das redes sociais e canal do YouTube
Fonte: TDantas Comunicação AGÊNCIA DE NOTÍCIAS