Um caminhão que transportava pedras para construção foi apreendido na manhã desta terça-feira (29) com 436g de maconha pela Polícia Federal, na BR-101, próximo a Estância, a 66 km de Aracaju, durante uma operação que durou 24h.
Segundo o agente da PF, Mário Lopes a nota fiscal do material transportado além de ser falsa chamou a atenção dos agentes porque informava o valor de R$ 700. “O valor do documento sinalizou que havia algo de errado. Um valor muito abaixo do esperado para a mercadoria”, acrescenta Mário que relatou ter sido a primeira apreensão de um caminhão com pedras escondendo drogas em Sergipe.
Lopes também informou que o suspeito de 34 anos tem passagem pela polícia por ter cometido homicídio em Goiás. O outro suspeito tem 37 anos.
Durante o interrogatório, a dupla revelou que o destino da droga seria Aracaju, mas não confessaram a origem. “Isso será investigando, lembrando que Mato Grosso é uma das rotas do tráfico, vizinho a Goiás”.
Os suspeitos vão responder por tráfico interestadual de drogas, pela Lei 11.343/2006, com penas previstas de até 25 anos de prisão.