Um dia histórico não só na vida do casal, mas também para o cartório de 1º oficio de Campo do Brito, no agreste de Sergipe. No último dia 1º de agosto foi realizada a primeira união de uma relação homoafetiva no município.
O casal Cleverton Cruz, de 27 anos, e Ronaldo Monteiro, de 33 anos, comemorou a vitória pela luta da igualdade de direito conquistada através de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os dois vivem juntos há cerca de sete anos, e resolveram formalizar a união. Cleverton é natural de Campo do Brito (SE) e Ronaldo do estado de São Paulo onde residem atualmente. Os país de Ronaldo já faleceram, mas a família do seu companheiro fez questão de participar da solenidade.
A Câmara de Vereadores de Campo do Brito também convidou o casal para participar de uma sessão no legislativo e registrar em ata o dia histórico na cidade.
Itabaiana
No dia 25 de abril de 2013, aconteceu no Fórum Maurício Graccho Cardoso, em Itabaiana, a primeira união de pessoas do mesmo sexo do interior sergipano. Na oportunidade Adriana Andrade Almeida, 36 anos, e Irene Dias da Silva Andrade de Almeida, 42 anos, formalizaram a união.