Será realizado nesta quinta-feira, 21, no município de Canindé de São Francisco, o Seminário “Proteção à Saúde: Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias”. O evento, destinado a 250 profissionais de 9 municípios sergipanos, está previsto para começar às 8h e encerrar às 17h30.
A programação foi dividida entre palestras e debates, oportunidade em que, de acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), é possível ouvir as demandas e dificuldades da categoria.
Esta é a terceira edição do evento que tem como objetivo orientar os agentes de saúde, gestores públicos e a sociedade em geral quanto à necessidade de assegurar condições de trabalho saudáveis e seguras às equipes de saúde, bem como debater o papel dessas equipes na implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador. No ano passado, foram realizados dois eventos do mesmo porte, um no município de Lagarto e outro em Aracaju.
Em Canindé, além dos anfitriões, devem participar do Seminário profissionais dos municípios de Poço Redondo, Porto da Folha, Monte Alegre, Feira Nova, Gararu, Gracho Cardoso, Nossa Senhora da Glória e Itabi. O evento é coordenado pelo MPT e pela Fundacentro, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, a Prefeitura de Canindé, o Cerest e a Associação Canideense dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.