Carros-pipas: prefeitos lamentam desabastecimento
Portal Infonet
29/09/2015 -

 A falta de abastecimento de água nos municípios de Sergipe está deixando os prefeitos angustiados. No município de Nossa Senhora de Lourdes, o prefeito Fábio Andrade, que é presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), afirmou que desde o ano passado, os caminhões-pipas do Exército não fazem o abastecimento.

“Como o Exército deixou de abastecer em virtude de no município de Lourdes ter encanação da Deso, a prefeitura é quem tem que arcar e nós só temos um carro-pipa para pelo menos 120 carradas. Não tem como suprir, até porque a Deso leva os canos, mas não leva a água e pelo Decreto de Emergência, aonde tem encanação, não há o abastecimento por carros-pipas”, lamenta.

Fábio Andrade disse ainda que muitos municípios do sertão estão na mesma situação, tanto aqueles que eram abastecidos pelos carros-pipas do Exército, quanto aqueles da Defesa Civil.
Coronel Mendes: "Municípios estão sendo bem atendidos pelo Exército"

Desde junho de 2015, que o Governo do Estado suspendeu o abastecimento por carros-pipas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, coronel Erivaldo Mendes, os municípios estão sendo atendidos pelo Exército. “No Estado, está suspenso, mas o abastecimento por carros-pipas está sendo feito normalmente pelo Governo Federal, através dos carros-pipas do Exército. É que quando um atua, o outro deixa de atuar, mas os municípios estão sendo bem atendidos sim”, garante.