Neste sábado, 12, foi realizado no Centro de Treinamento da Guarda Municipal de Aracaju (CT-GMA) um Seminário de Judô, em parceria com a Associação Dojô de Sergipe. Cerca de 80 praticantes da arte marcial participaram durante toda a manhã de um aulão com o Professor Lúcio Flávio, que dá aulas há 19 anos e hoje é uma referência do esporte no estado.
De acordo com um dos coordenadores do CT, GM Fábio Assis Fontes, a parceria com a Associação Dojô se deu no sentido de sempre promover a interação e o intercâmbio e com outras instituições, a fim de aprimorar as atividades oferecidas no CT. Já realizamos um Seminário de Jiu-Jítsu, que foi um grande sucesso. Esse evento representa um incentivo à prática esportiva e também um despertar para que aqueles que venham assistir possam sentir vontade de praticar também, disse.
Escolhido para comandar o Seminário, o professor Lúcio Flávio demonstrou sua satisfação com a parceria. Essa união caiu como uma luva. Já fazemos esse trabalho na Associação Dojô e dessa vez fizemos uma parceria com a Guarda Municipal, através do professor Fábio. É um treino com objetivo de interação, socialização, para que os praticantes do esporte se conheçam. É feito uma parte lúdica com as crianças, até que chegue no treino dos adultos, sempre um ajudando o outro, como ensina o judô. Só tenho a agradecer pelo apoio e colocar-me à disposição da GMA, ressaltou.
Judô no CT
O Judô faz parte das modalidades esportivas oferecidas pelo CT-GMA aos guardas e seus familiares. A atividade é ministradas às terças, quintas e sextas-feiras, das 17h às 18h e o judô infantil acontece às terças e quintas das 18h às 19h. Assim como todas as outras artes marciais, o judô traz vários benefícios à saúde. Porém, ele tem um diferencial: é uma filosofia de vida. Com o judô você aprende a respeitar o próximo e a cair; cair e levantar, porque na vida é preciso saber levantar sempre depois de uma queda, enfatizou o GM Fábio, que é instrutor de judô da GMA.