Chefe do DTTU explica recomendação aos agentes de trânsito
Portal Lagartense
11/08/2014 -

O chefe do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos de Lagarto (DTTU), Gilson Da Silva, explicou na manhã desta segunda-feira (11), em entrevista concedida ao programa Jornal Eldorado, apresentado por Geraldo Macêdo na Eldorado FM, a recomendação sobre atuação dos agentes de trânsito no município.

De acordo com Da Silva, só um convênio com o estado poderia permitir que ações delegadas às companhias de trânsito da Polícia Militar fossem executadas por agentes municipais. Mas este convênio não foi renovado, segundo ele, por conta da discordância com a porcentagem repassada ao município dos valores arrecadados com multas.

Ainda de acordo com ele, mesmo assim o estado de Sergipe não mais permite que algumas autuações sejam delegadas a um órgão de trânsito municipal. Hoje o convênio é conhecido como termo de cooperação, segundo ele, e está para ser renovado.

Além do mais, Da Silva explicou que o departamento não tem efetivo suficiente para dar conta de todo o território do município de Lagarto, e sua atuação se configura em dar segurança às pessoas, priorizando o pedestre.

O chefe do DTTU esteve acompanhado nos estúdios da rádio Eldorado FM de Nelson Nascimento, diretor da Guarda Municipal de Lagarto (GML).