Na visão dos lojistas, cenário econômico desfavorável e estreia da seleção brasileira no dia 12 de junho devem contribuir para desaceleração
Depois de amargar resultados desanimadores nas vendas de Páscoa e do Dia das Mães, o comércio varejista se prepara para mais um fraco resultado no Dia dos Namorados. A projeção dos lojistas é de um tímido crescimento de 1% para a data, em relação ao mesmo período do ano passado.
Caso essa previsão se confirme, será o resultado mais fraco dos últimos cinco anos. A pesquisa é da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
A baixa expectativa é reforçada em Sergipe pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), identificando que, o atual cenário de aperto monetário e de inflação elevada prejudica as vendas a prazo.
"Infelizmente nesse contexto econômico, os lojistas não estão otimistas, já que não tivemos bons resultados na Páscoa e nem no Dia das Mães", disse Samuel Schuster, que preside a entidade aracajuana.
Estreia do Brasil na Copa - A data – Dia dos Namorados – é comemorada no dia 12 de junho, dia de estreia da seleção brasileira na Copa, o que na avaliação dos varejistas, traz impactos negativos para o faturamento do comércio.
"A abertura da Copa de certa forma vai concorrer com o Dia dos Namorados. Sem contar que a maioria das cidades brasileiras funcionará em regime de meio expediente e, em São Paulo, será decretado feriado", explica Roque Pellizzaro Junior, presidente da CNDL.
O Dia dos Namorados é a terceira data mais lucrativa para o comércio, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães. Os produtos mais procurados nas lojas durante o período são itens de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, jóias, bijuterias, além do setor de bares e restaurantes.
Comércio projeta tímido crescimento de 1% para o Dia dos Namorados
03/06/2014 -
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